Instrutor Corporativo – Por que ser um Instrutor Corporativo?

Instrutor Corporativo – Por que ser um Instrutor Corporativo?

 

A principal responsabilidade de um Instrutor é basicamente preparar e ministrar treinamentos. Replicar e/ou apresentar atividades teóricas e práticas conforme projeto ou objetivo estabelecido, desta forma, o mesmo precisa orientar, acompanhar e avaliar o aprendizado dos participantes.

 

Estes profissionais precisam desempenhar um papel de liderança e influência perante sua equipe e/ou participantes, mesmo porque são vistos como “porta-vozes”.

 

Qualquer que seja a razão e independentemente dos desafios a serem enfrentados, realizar e organizar treinamentos é uma imensa oportunidade. E quando oportunidades são bem aproveitadas, certamente várias portas são abertas. Dentro da empresa, normalmente ganha-se visibilidade e credibilidade, e fora dela, oportunidades de ensinar pessoas e profissionais que queiram adquirir mais conhecimento em sua área.

 

Mas, para que oportunidades ou novas possibilidades apareçam, é preciso que um instrutor corporativo reúna qualidades como:

 

 

Mesmo com essas qualidades, não importa quanto experiente o instrutor seja, é sempre importante ressaltar que a capacitação contínua é fundamental para se destacar na organização e no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *