Instrutor Corporativo – Multiplicadores Dentro da sua Empresa

Instrutor Corporativo – Multiplicadores Dentro da sua Empresa

 

Há muitos anos a preocupação com a transmissão do conhecimento deixou de ser exclusiva das escolas e universidades. Dentro das empresas, o conceito tem sido cada vez mais propagado, seja através de programas de capacitação formal ou da criação de um clima organizacional que permita um ambiente de constante aprendizado. Neste cenário surge a necessidade de Multiplicadores.

 

Com o propósito de aumentar o capital intelectual, as empresas têm investido na capacitação de multiplicadores de conhecimento. Multiplicadores são colaboradores da empresa que possui a missão de transmitir aos demais colaboradores certos conhecimentos, estimulando um ambiente de contínuo aprendizado entre eles. O papel do multiplicador também pode ser  em absorver alguma informação importante e divulgá-la por toda a empresa.

 

Esse papel é muito útil porque muitas vezes é impossível disponibilizar todos os funcionários para um treinamento. Então a empresa treina um número limitado de funcionários, e esses propagam o conhecimento para os colegas de trabalho.

 

Uma das soluções mais adotadas para reduzir o custo com treinamento pelas organizações foi a de recorrer a multiplicadores internos. Quase 80% das organizações possuem sistemas formais de gestão voltadas para o impulso do compartilhamento de conhecimentos e troca de experiências.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *